terça-feira, 29 de maio de 2012


TEXTO ORIGINAL - Regina Zilberman.

“A literatura infantil pode ajudar o professor a alcançar um resultado melhor, colaborando para o sucesso de seu trabalho. Os livros para crianças despertam o gosto pela leitura, não têm propósito pedagógico e ainda divertem. Os alunos certamente apreciarão acompanhar, nas obras, as aventuras de personagens parecidas com eles, ação que os levará a buscar mais livros, solidificando sua competência de leitura.”

 A INFLUÊNCIA DA LITERATURA INFANTIL. (Paráfrase – por Augusto Inácio Rodrigues Filho).

Zilberman (2006) entende que a literatura infantil utilizada por muitos professores, pode facilitar a obtenção de melhores resultados no desempenho de suas atividades, ajudando sistematicamente no êxito profissional. Os livros infantis aguçam o interesse das crianças pela leitura, mesmo não tendo uma finalidade pedagógica, ainda assim, entretém e divertem. De certo que, os discentes estimarão acompanhar nos livros, as histórias de ação de personagens que se assemelhem a eles, ação que os conduzirá na ampliação do acesso a mais obras, firmando sua alçada na leitura.

Fonte:
ZILBERMAN, Regina. Livros e leitura entre professores e alunos. p. 23. In: Leituras. Brasília: Ministério da Educação, 2006.
Retirado do site: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/2006/leituras1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!

ACESSOS