TEXTO ORIGINAL - Regina Zilberman.
“A
literatura infantil pode ajudar o professor a alcançar um resultado melhor,
colaborando para o sucesso de seu trabalho. Os livros para crianças despertam o
gosto pela leitura, não têm propósito pedagógico e ainda divertem. Os alunos
certamente apreciarão acompanhar, nas obras, as aventuras de personagens
parecidas com eles, ação que os levará a buscar mais livros, solidificando sua
competência de leitura.”
A INFLUÊNCIA DA LITERATURA
INFANTIL. (Paráfrase
– por Augusto Inácio Rodrigues Filho).
Zilberman
(2006) entende que a literatura infantil utilizada por muitos professores, pode
facilitar a obtenção de melhores resultados no desempenho de suas atividades, ajudando
sistematicamente no êxito profissional. Os livros infantis aguçam o interesse
das crianças pela leitura, mesmo não tendo uma finalidade pedagógica, ainda
assim, entretém e divertem. De certo que, os discentes estimarão acompanhar nos
livros, as histórias de ação de personagens que se assemelhem a eles, ação que
os conduzirá na ampliação do acesso a mais obras, firmando sua alçada na
leitura.
Fonte:
ZILBERMAN,
Regina. Livros e leitura entre professores e alunos. p. 23. In: Leituras. Brasília: Ministério da
Educação, 2006.
Retirado
do site: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/2006/leituras1.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE!