sábado, 26 de maio de 2012


TEXTO ORIGINAL –  Regina Zilberman

“O universo da leitura envolve o ser humano por todos os lados, estimulando a aprendizagem, tarefa delegada à escola por ocasião da alfabetização, nos primeiros anos da educação fundamental. Nem sempre os resultados são positivos, e muitas crianças acabam por ficar excluídas do mundo das letras, aquele mesmo que as rodeia e que gostariam de decifrar com habilidade e fluência.”


O MUNDO DA LEITURA  (Paráfrase – por Kátia Maria Costa Santos)

No entendimento de Zilberman (2006) a leitura nos primeiros anos do aluno na escola é de fundamental importância para a aprendizagem, pois estimula o desenvolvimento da criança que nesta fase da vida necessita de acompanhamento especial, tanto na escola quanto em sua casa pelos seus pais. Muitas vezes os resultados esperados não são alcançados de forma satisfatória, nem de acordo com o conhecimento da criança, que com todas as dificuldades na aprendizagem as mesmas sentem-se excluídas pelo simples fato de não terem o conhecimento de uma boa leitura, resultante muitas vezes da falta de insentivo do professor ou simplismente da falta de motivação dos pais.

Fonte:
ZILBERMAN, Regina. Livros e leitura entre professores e alunos. p. 23. In: Leituras. Brasília: Ministério da Educação, 2006. retirado do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!

ACESSOS