quinta-feira, 31 de maio de 2012

 A ESCOLA COSTUMA NEGLIGENCIAR ESSE TIPO DE LITERATURA POPULAR? - Ricardo Azevedo
" Desde o momento em que a criança aprende a ler, ela deveria saber que existem textos que são utilitários e trazem informações concretas, funcionais e também outros tipos de textos de ficção , prosa ou verso trazem uma série de maneiras de se lidar por meio de texto com a subjetividade."

A PLURALIDADE LITERÁRIA - ( Paráfrase-por Leila Adriana Candido da Silva)

AZEVEDO(2006) A criança deveria ser inserida a todas as possibilidades de literaturas diversificadas, não somente os concretos e funcionais, mas a um rico arcevo literário que mostram maneiras de inserir a criança no mundo da leitura,envolvendo-as em um leque de saberes construindo futuros leitores qu tem prazer em ler,não por obrigação, mas sim por gostar desta prática.



Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/2006/leituras1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!

ACESSOS