quarta-feira, 28 de março de 2012


Professor "blogueiro". 

AUGUSTO RODRIGUES

       

      Segundo Burgardt (2007), “O uso do blog em sala de aula pode trazer mais dinamismo para a realização e apresentação de trabalhos”. Por isso, se percebe a relevância da internet no sistema educacional, principalmente na utilização de inúmeros blogs no âmbito acadêmico, pois eles trazem consigo, novas perspectivas ao procedimento de ensino-aprendizagem, possibilitando a interação e dinamização entre discentes e docentes. Logo, vale ressaltar a necessidade de difundirmos enfaticamente essa ferramenta, como elemento didático indispensável no processo de inserção social.





FONTE:
BURGARDT, Lilian. Professor blogueiro. 2007
Acesso: 23.03.2012.  

   

11 comentários:

  1. A importância dessa ferramenta é sem dúvida existencial na educação, é uma tecnologia de envolvimento universal que abrange todo meio social. Além de ser uma extensa máquina de informações é sem dúvida um elo entre professores e alunos.

    ResponderExcluir
  2. A internet foi ganhando espaço com as redes sociais, mas tambem é muito bem aproveitada na rede educacional de quem escolhe fazer o uso dela, pois ela e rica para que professores troquem informações, tire suas duvidas, e faça com q o aluno participe efetivamente da construção do seu aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Ednaldo Portela Silva Moura26 de março de 2012 às 08:55

    Caro Professor aí segue meu email: dc1portela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. George Cavalcanti de Gouveia Neto26 de março de 2012 às 13:06

    Sobre tudo a internet habilita usuários a serem mais criteriosos, cuidadosos, pois nem todas as informações exposta nas “enciclopédias virtuais” passam pela divida apreciação de um especialista. Sendo assim comum encontrarmos textos com equívocos de data, local e até mesmo de grafia. É realmente tudo uma questão de interpretação. Fiquemos ATENTOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concerteza, a internet faz menssão diante da sociedade, pois sem dúvida foi se aprimorando, e cada dia que passa ela vai tendo mas ultilidades para o professor e aluno, no qual vai abrindo espaço para esclarecer dúvidas e enriquecer mas o nosso conhecimento.Este blog foi uma maravilha, pois aprendemos mais um pouco sobre as redes socias, ou seja foi mais um conhecimento, no qual houve a coletividade da turma que é muito importante.

    ResponderExcluir
  6. Ana Claúdia Correia Da Silva30 de março de 2012 às 19:10

    Sem dúvidas,a internet estar cada vez mas nos surpreendendo,portanto o uso do blog vem nos propoçionar um novo aprendiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana Claúdia, através do incetivo do professor Admauro em criar este blog ainda vamos debater muito sobre assuntos do nosso cotidiano tendo como principal ferramenta a internet.

      Excluir
    2. nivea rafaela da s.albuquerque31 de março de 2012 às 19:14

      realmente Ana Claudia o blog nos esta proroçionando uma oportunidade de aprender e se desenvolver no que diz respeito a tecnologia.

      Excluir
  7. Internet uma tecnologia sem fronteiras pois, ela nos traz novas descobertas para o mundo do ensino. Estamos vivendo uma era em que, a internet é uma ferramenta indispensável entre nos alunos pois, através dela trocamos conhecimentos, debatemos sobre assuntos do nosso cotidiano e nos aperfeiçoamos a cada dia se buscarmos descobrir algo novo de útil que a internet nos oferece.

    ResponderExcluir
  8. sem duvida a internet oferece ferramentas que interage professores e alunos,nesse blog criado no 3°período de letras fará com que os membros e os demais tenha total envolvimento para uma boa aprendizagem.

    ResponderExcluir
  9. Lidia Zani Ferreira de Oliveira, III Período de Letras
    Professor "Blogueiro"
    Segundo Burgardt; (2007)"além de trocar ideias com a turma no blog,o professor faz isso em um meio conhecido por eles"sendo assim, o uso do blog é indispensável como também estimula uma participação prazerosa.Dessa forma podemos associar:diversão, conhecimento e seriedade.além de direcionar e elevar o nível do uso da internet sem deixar de evoluir junto com ela.

    ResponderExcluir

COMENTE!

ACESSOS